A visita do Arsenal ao reduto do Crystal Palace permitiu a Wenger igualar o recorde de Ferguson e terminou com triunfo dos Gunners, 2-3, com o chileno Alexis Sánchez a ser decisivo na segunda parte: um bis selou o triunfo dos londrinos.

Na primeira parte, não foi por falta de ocasiões que o Arsenal não foi mais descansado para o intervalo. O Palace não rematou à baliza, os visitantes fizeram-no por seis vezes e uma das quais com êxito: Mustafi desatou o nulo aos 25 minutos, num remate com pouco ângulo ao segundo poste.

A diferença no recomeço foi logo anulada pela equipa de Selhurst Park. Tudo começou numa jogada de Zaha pela esquerda, concluída num remate de primeira por Townsend, dentro da área (49m).

FICHA DE JOGO

Quando o rumo do jogo parecia completamente indefinido à entrada para a última meia hora, o chileno Alexis Sánchez beneficiou do bom trabalho de Lacazette, primeiro e Wilshere, depois, para fazer os segundo e terceiro golos dos Gunners, na área contrária, aos 62 e 66 minutos.

Nota para a assistência deliciosa do médio inglês para o 1-3. Tanto quanto o domínio de Alexis com o joelho direito, antes de atirar a contar.

Os comandados de Wenger diminuíram intensidade na reta final e Tomkins, de cabeça, a canto de Townsend (89m) ainda lançou alguma indefinição nos instantes finais.

O Arsenal soma a 11.ª vitória em 20 jornadas e voltou a igualar os 37 pontos do vizinho Tottenham. Está no sexto lugar da liga inglesa. O Palace é 16.º, com 18 pontos, um acima da zona de despromoção.