Arsène Wenger admitiu que o Arsenal foi obrigado a recuar no terreno durante alguns momentos da partida com o Chelsea, a contar para a Supertaça, mas considerou que a vitória dos «gunners» não mereceu contestação. «Por vezes perdemos poderio ofensivo porque concentrámo-nos nos aspetos defensivos, mas de cada vez que atacámos tivemos hipóteses. Tivemos muitas oportunidades hoje e as melhores pertenceram a nós», disse na conferência de imprensa após o jogo com a equipa de José Mourinho.

Esta foi a primeira vitória de Wenger sobre Mourinho em 14 jogos oficiais. Wenger admitiu que esse factor, por ter sido recordado de forma repetida em conferências de imprensa, podia ter tido impacto na equipa, a quem elogiou o comportamento em campo. «A forma como a minha equipa se comportou durante alguns períodos do jogo, ajudou. Foi importante para eles terem ultrapassado essa barreira», referiu.

Instado a comentar os comentários de José Mourinho acerca do que se passou no final do jogo, Wenger assumiu uma postura defensiva. «Temos um trabalho onde temos de respeitar toda a gente. É um trabalho difícil e penso que é vital que os treinadores se respeitem mutuamente», concluiu.