Bafetimbi Gomis, avançado do Swansea, perdeu os sentidos em campo, durante o encontro desta quarta-feira da Premier League inglesa frente ao Totttenham, em Londres.

O avançado foi assistido no relvado, que deixou de maca e com uma máscara de oxigénio. Aparentava estar consciente e alerta.

O francês caiu no relvado quando os jogadores se preparavam para reatar a partida, logo após o golo de Nacer Chadli para os Spurs, ao sétimo minuto.

Ao intervalo chegaram boas notícias. Gomis recuperou e não chegou a ser transportado para o hospital. «Ele está bem, está a ser acompanhado pela nossa equipa médica. Estávamos precavidos para esta situação, uma vez que já tinha acontecido antes. Já fez todos os testes, incluindo cardiológicos, necessários», garantiu um porta-voz do clube.

Foi substituído pelo português Nélson Oliveira.

Gomis tem já um historial preocupante de perdas de sentido em campo: desmaiou três vezes desde que se juntou ao Lyon em 2004, e o último episódio aconteceu cinco anos depois num treino da seleção francesa.

O White Hart Lane já tinha sido o estádio onde o médio do Bolton Fabrice Muamba sofreu uma paragem cardíaca em 2012, nos quartos de final da Taça de Inglaterra.