José Mourinho diz que a época passada do Chelsea não foi boa, apesar da conquista da Liga Europa. O treinador deu a sua opinião em resposta a uma pergunta e aproveitou para defender a ideia de que nem os Blues na época passada nem Juventus, Benfica ou FC Porto esta época, deviam estar na Liga Europa, depois de terem falhado na Liga dos Campeões.

«Não acho que a ultima época tenha sido boa. Acho que foi má. Porque o Chelsea teve dificuldades para se qualificar para a Liga dos Campeões, só se qualificou no último jogo da época. E porque o Chelsea, uma equipa de Liga dos Campeões, foi eliminado na fase de grupos, e mudou para a Liga Eruopa. Não acho justo que aconteça, porque época após época vê-se que são essas equipas que vão matar as ambições das equipas da Liga Europa», considerou Mourinho: «Este ano nos últimos oito está a Juventus, Benfica, Porto, equipas de Liga dos Campeões. No ano passado aconteceu o mesmo: Chelsea-Benfica. Não é justo.»

«Se a Juventus ganhar a Liga Europa , para mim não é sucesso. Porque foram afastados pelo Galatasaray», prossegue: «Este ano do Chelsea é melhor. Estamos a lutar pelo título, estamos nas oito melhores equipas da LC. Mais pontos, mais vitórias, menos golos cedidos, melhores exibições individuais, evolução nos jogadores jovens, acho que estamos melhor.»

Com jornalistas franceses na sala, uma vez que vem aí o jogo com o PSG, Mourinho falou também dos rivais. Primeiro, respondeu assim quando lhe perguntaram se achava irritantes as notícias de que os franceses podiam vir a contratar Oscar e Hazard. «Não é irritante, não há problema. Se houver fair play financeiro, eles não têm dinheiro para o comprar. Se não houver e aparecerem com algo doido, 300 milhões, o Chelsea tem que pensar nisso», sorriu.

Depois, disse que os parisienses têm várias vantagens para o confronto dos quartos de final: «Acho que a vantagem para eles começa no facto de hoje terem um amigável, que não interessa, que não tem influência na Liga. Já são campeões, estão tranquilos, provavelmente treinaram toda a semana a pensar no Chelsea e não no Nice», começou: «A segunda é sempre um bónus que Inglaterra gosta de dar. As outras equipas jogam sempre um dia antes das inglesas. É algo que Inglaterra gosta de dar como vantagem. A terceira são os milhões que gastaram em dois anos em alguns dos melhoers jogadores do mundo, especialmente no ataque, têm alguns dos melhores do mundo a jogar juntos.»