Trocou o Tottenham pelo Manchester United no verão de 2008, depois de duas temporadas com o emblema do 'spurs'. Dimitar Berbatov, em declarações à revista FourFourTwo, revelou que nesse mesmo mercado de transferências, teve conhecimento do interesse do Manchester City na sua contratação.

«O meu agente falou-me do interesse do City, mas eu disse-lhe para não se incomodar e para não falar com mais ninguém. Queria ir para o United pela sua história, pelos seus jogadores, pela sua tradição, por tudo», afirmou o avançado de 37 anos em declarações reproduzidas pela FourFourTwo.

O agente de Berbatov revelou, ainda, que o Manchester City estava disposto a dar ao búlgaro mais dinheiro que o Manchester United, mas o avançado já tinha a decisão tomada.

«Que se lixe, quero ir para o United. Nem tudo se trata de dinheiro e para mim, foi a decisão mais acertada», revelou.

«Foi um grande passo. Quando chegou esse momento [ir para o United], sei que muita gente [do Tottenham] tinha ficado chateada com a minha opção, mas precisava de seguir o meu caminho», garantiu Berbatov.

O avançado búlgaro, na temporada passada, representou o Kerala Blasters, na Índia. Em nove jogos oficiais, marcou apenas um golo. Atualmente, Berbatov está sem clube.