Tarde de Taça de Inglaterra, com muitos portugueses em ação, alguns deles frente a frente, mas só um a faturar: Bernardo Silva contribuiu com um golo na vitória do Manchester City sobre o Burnley.

A terceira ronda da FA Cup colocou frente a frente o Wolves, de Nuno Espírito Santo, e o Swansea, de Carlos Carvalhal. Renato Sanches foi titular nos galeses, enquanto Ruben Vinagre e Hélder Costa começaram a partida pelo Wolverhampton.

Ora, o médio emprestado pelo Bayern Munique saiu a dez minutos do intervalo, lesionado, enquanto Vinagre foi expulso com cartão vermelho direto, aos 40.

O jogo terminou 0-0, o que significa que haverá replay entre Swansea e Wolves, equipa que ainda contou com Ivan Cavaleiro nesta partida.

Como se disse, o único português a marcar foi Bernardo Silva: o esquerdino apontou o último golo do encontro entre ManCity e Burnley (4-1).

Houve mais jogadores lusos em ação: o Sheffield Wednesday empatou 0-0 no terreno do Carlisle United, com Lucas João, Frederico Venâncio (titulares) e Marco Matias (suplente utilizado) em ação.

Rui Fonte jogou de início na derrota do Fulham, em casa, com o Southampton de Cédric Soares (está lesionado).

Tiago Ilori esteve no empate (0-0) do Reading em Stevenage, Filipe Morais na derrota do Bolton, em casa, com o Huddersfield e Leonardo Lopes foi titular no Peterborough, que venceu no recinto do Aston Villa.

 Por fim, o Watford de Marco Silva passou à quarta eliminatória da FA Cup ao vencer, em casa, o Bristol, por 3-0. Emprestado pelo Benfica, Andre Carrillo apontou um dos golos dos hornets.