Uma bomba da II Guerra Mundial foi esta quinta-feira encontrada a 200 metros do estádio de Wembley. O engenho, de 50 quilos e ainda intacto e armado, que as autoridades acreditam ter sido lançada no início dos anos 40, foi encontrado por trabalhadores de uma obra perto de Wembley, na quinta-feira, levando à evacuação de casas e escritórios nas imediações.
 
Especialistas militares já foram recrutados para tentar retirar e desarmar a bomba e foi contruído um muro de segurança já foi construído para impedir que haja danos ou feridos em caso de explosão acidental. 
 
«Esta bomba é uma munição real num estado potencialmente perigoso, por isso é importante que as pessoas oiçam a polícia e evacuem se isso lhes for pedido», afirmou um porta-voz militar. «Faremos tudo para minimizar os incómodos, mas pedimos ao público para colaborar - qualquer bomba, mesmo numa explosão controlada, pode implicar dados materiais e há um verdadeiro risco de vida».

Os responsáveis de Wembley já garantiram que a bomba não vai afetar o jogo do play-off da segunda divisão da Inglaterra, marcado para este fim-de-semana. Para o próximo dia 30 de maio está também marcada para Wembley a final da Taça de Inglaterra.

Já em março tinha sido encontrada uma bomba da Segunda Guerra Mundial, desta feita em Bermondsey, no sul de Londres, que foi desativada em segurança.