Wes Morgan foi a porta-voz da felicidade do Leicester, após a equipa de Claudio Ranieri se sagrar campeã de Inglaterra, esta segunda-feira, sem estar em campo, ao beneficiar do empate do Tottenham.

Ao site do clube, o capitão dos foxes disse estar a viver «a melhor sensação da carreira» e que este grupo merece na totalidade o título inédito que alcançou: «Não poderia estar mais orgulhoso desta equipa. Toda a gente trabalhou no duro para isto. Ninguém acreditava que poderíamos consegui-lo, mas aqui estamos: somos campeões da Premier League, merecidamente.»

«Nunca conheci um espírito como o que existe entre nós, somos como irmãos», acrescentou Morgan, para recordar que este grupo conseguiu provar a qualidade que tem, após na última época ter chegado à Premier League e todos pensarem que poderia regressar à segunda liga: «Lutámos para provar que as pessoas estavam erradas. Trabalhámos muito. Acho que ninguém acreditava que faríamos isto.»

Agora sabe-se que a semana vai ser de festejos, mas também de preparar o jogo com o Everton. Um encontro no qual o Leicester receberá finalmente a taça do título inglês. A pensar nisso, Morgan já anseia por esse dia: «Nunca mais é sábado! Mal posso esperar por ter o troféu nas minhas mãos.»