O denominado «Caso Allardyce» fez a segunda vítima: o Barnsley anunciou, em comunicado, ter rescindido o contrato com o treinador adjunto Tommy Wright, que aparece nos polémicos vídeos gravados pelo jornal The Telegraph a aceitar um suborno para promover a entrada de jogadores de uma empresa no clube.

Tommy Wright esteve reunido nesta quinta-feira com o diretor executivo do Barnsley, Linton Brown, e apresentou as suas justificações, mas acabou por ser afastado. 

O Barnsley garante, no comunicado, que «não tinha conhecimento destas matérias e não está envolvido em nenhum comportamento incorreto». «O clube vai continuar a investigar as questões em causa e cooperar com as autoridades», acrescenta-se.

Recorde-se que a primeira «vítima» deste caso levantado pelo The Telegraph foi o próprio Sam Allardyce, que deixou o cargo de selecionador inglês depois de ter sido apanhado a discutir com alegados investidores a forma de contornar as regras que proibem a posse de percentagens de passes dos jogadores por terceiras partes.