O sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, desta sexta-feira, ditou um duelo inglês entre Manchester City e Liverpool. Esta sexta-feira, na antevisão da partida dos reds frente ao Watford, Jurgen Klopp começou por abordar o facto de o dérbi de Merseyside ter sido adiado, em virtude do jogo da Liga dos Campeões.

«A seu tempo estarei focado no jogo com o Manchester City, mas neste momento estou chateado porque ouvi há segundos que a Premier League vai reagendar o nosso jogo com o Everton para as 12h30 de sábado», começou por dizer, furioso, citado pelo Independent.

O técnico germânico explicou os motivos para estar chateado.

«Sei de alguns países onde cancelam as jornadas para as equipas estarem na melhor forma. Vamos jogar quarta-feira à noite e depois vamos jogar contra o Everton, às 12h30, três dias depois. Não é algo que me agrade, mas obviamente temos de percorrer o caminho mais difícil. Já estou habituado. Vamos jogar quarta-feira à noite e depois às 12h30, o que significa que os jogadores vão acordar quinta-feira, tomar o pequeno almoço e treinar, na sexta-feira vamos estar no segundo dia de recuperação e sábado vamos jogar as 12h30. Não é o cenário ideal. Não consigo fazer de conta que estou satisfeito ou agir de forma politicamente correta», elucidou.

Em relação ao embate com a equipa de Guardiola, Klopp anteviu bem ao seu estilo.

«Foi um sorteio de sonho para todos os adeptos do Manchester United. Sei que vai ser difícil. A boa notícia é que será igualmente difícil para o Manchester City», rematou.

Recorde-se que esta temporada, o Liverpool foi uma das poucas equipas a conseguir vencer os citizens.