Chelsea e Manchester City empataram a um golo no duelo entre os dois primeiros da Premier League ( 1-1), mantendo distâncias: a equipa de José Mourinho continua com cinco pontos de vantagem sobre o rival.


Sem Diego Costa, castigado, e com Fabregas de baixa por lesão, José Mourinho apostou em Rémy para a frente de ataque. E, depois de uma meia-hora inicial equilibrada, foi mesmo o francês quem inaugurou, a finalizar uma jogada iniciada por um excelente passe de Matic e um cruzamento de Hazard. O City reagiu e conseguiu chegar ao empate ainda antes do intervalo, num golo de insistência de David Silva.


O resultado não se alterou durante uma segunda parte marcada por muito mais iniciativa do City. O Chelsea não fez qualquer remate nesse período, aliás os dados estatísticos dão ideia da pouca acutilância dos Blues.

 



Mas o City, que corre atrás e precisava de reduzir distâncias, foi incapaz de marcar, num jogo marcado ainda pelo regresso de Frank Lampard a Stamford Bridge, com a camisola dos azuis de Manchester. O médio saiu do banco aos 77 minutos, para o lugar de Fernando.

Resultados e classificação da Premier League