O Chelsea somou este sábado a quarta derrota em oito jogos na Premier League inglesa, a segunda em casa, na receção ao Southampton de José Fonte e Cédric.

Os Blues até começaram a vencer, com um livre direto fabuloso - o quarto em quatro jogos - do brasileiro Willian, aos 10 minutos, que surpreendeu por completo Stekelenburg.
Ainda no primeiro tempo, e depois de os Saints se terem queixado de algumas irregularidades na área dos londrinos, a equipa de Ronald Koeman chegou mesmo ao empate. Steven Davies, aos 43 minutos, aproveitou o primeiro de muitos erros da defesa de José Mourinho. Pellè amorteceu para trás, e o médio fuzilou Begovic.

O escândalo completou-se no segundo tempo, com Mané e Pellè, respetivamente aos 60 e 72 minutos, a destruirem por completo a pobre defesa do Chelsea. Demasiados erros para uma liga deste nível.

Os dois portugueses do Southampton jogaram os 90 minutos e fizeram boas exibições: bem José Fonte na segurança defensiva, muito bem Cedric a defender é a atacar, sempre em grande velocidade, na melhor exibição que fez desde que chegou a Inglaterra.

O Chelsea é 16º, a dez do Manchester City. A crise é profunda. José Mourinho tem um mar de problemas para resolver e a solução não está à vista.