O Chelsea regressou às vitórias no primeiro jogo após a saída de José Mourinho do comando técnico da equipa londrina.

Com Steve Holland no banco, a assumir a transição antes do holandês Guus Hiddink começar a trabalhar, os «blues» venceram o Sunderland por 3-1 em Stamford Bridge.

Aos seis minutos, Ivanovic inaugurou o marcador num golpe de cabeça após canto batido da direita por Willian. Pouco depois, aos 13’, Pedro Rodríguez ampliou a contagem.

Reação positiva do Chelsea «era pós-Mourinho» com Hiddink a assistir a tudo na bancada ao lado de Didier Drogba e de Roman Abramovich.
Destaque para o muito apoio que Mourinho recebeu dos adeptos da equipa londrina, com muitas mensagens, máscaras e cachecóis alusivos ao técnico português, que terminou esta semana a segunda passagem pelo comando técnico do Chelsea.

Praticamente a abrir a segunda parte, os londrinos chegaram ao 3-0, através de uma grande penalidade convertida pelo brasileiro Oscar. O melhor que o Sunderland conseguiu foi reduzir por Fabio Borini aos 53 minutos.

Com este resultado, o Chelsea salta, ainda que à condição da 17.ª para a 15.ª posição da Premier League, agora com 18 pontos, menos 20 do que o líder Leicester, garantiu que vai passar mais uma jornada na frente do campeonato. A equipa de Claudio Ranieri venceu fora o Everton por 3-2 com um bis de Riyad Mahrez.

Cada vez mais longe do topo da classificação está o Manchester United. A equipa de Louis Van Gaal perdeu em casa com o Norwich, 16.º da Premier League, por 2-1. Os «red devils» estão agora a nove pontos do Leicester e podem perder pontos para Arsenal e Manchester City, que medem forças entre si neste domingo.

Quem também perdeu foi o Southampton. Com José Fonte e Cédric em capo nos 90 minutos, a equipa do sul de Inglaterra foi derrotada em casa por 2-0 pelo Tottenham do ex-sportinguista Eric Dier.

OUTROS RESULTADOS
Stoke City-Crystal Palace, 1-2
West Bromwich Albion-Bournemouth, 1-2