O Manchester City aumentou para cinco pontos a vantagem na liderança da Premier League com a vitória deste sábado sobre o Burnley (3-0), aliada à derrota do Manchester United frente ao Huddersfield. De caminho Kun Aguero fez história, igualando o recorde de golos com a camisola dos «Citizens».

O golo do argentino surgiu à meia hora e começa em Bernardo Silva. Foi na conversão de um penálti a assinalar falta sobre o português que Aguero apontou o seu 177º golo pelo City, igualando um recorde que pertencia a Eric Brook desde os anos 30 do século passado.

Com Bernardo Silva em campo os 90 minutos, o City só aumentou a vantagem aos 73m num golo de Otamendi, na sequência de um canto. Leroy Sané fechou as contas aos 75m, assistido por De Bruyne. Objetivo cumprido para a equipa de Pep Guardiola, que prossegue um notável arranque de época: 13 jogos, 12 vitórias e apenas um empate, logo à segunda jornada, frente ao Everton.

Ainda nesta tarde o Swansea, com Renato Sanches de início e a ser substituído aos 78 minutos, perdeu na receção ao Leicester, por 1-2. Um autogolo de Fernandez aos 25m e outro de Okazaki aos 49m adiantaram o Leicester, enquanto Mawson reduziu aos 56m.

O Newcastle trouxe da ronda mais uma vitória, agora sobre o lanterna vermelha Crystal Palace, garantida perto do final num golo de Merino aos 86m. A equipa de Rafa Benitez é nesta altura sexta.

No outro jogo da tarde o Bournemouth marcou dois golos em menos de dois minutos na primeira parte para assegurar uma vantagem na visita ao Stoke City que manteve até ao fim.

Resultados e classificações da Premier League