A relação entre Antonio Conte e José Mourinho está longe de ser a ideal. Após a goleada do Chelsea (4-0) frente ao Manchester United na época transata, o treinador português acusou o homólogo italiano de o ter «humilhado».

Em vésperas do embate frente aos red devils, Conte fez questão de desvalorizar a relação entre os dois.

«A relação entre os treinadores não é importante. Temos de respeitar o trabalho do outro técnico. Mourinho é meu adversário, depois do jogo vai continuar a sê-lo. Respeito o seu trabalho, mas ele tem de respeitar o meu. Nesse momento, tudo ficará resolvido», afirmou, citado pela Sky Sports, em conferência de imprensa.

Kanté tem estado afastado dos últimos encontros do campeão inglês por lesão. Contudo, o clássico com o United poderá marcar o regresso do internacional francês à competição.

«Amanhã vamos tomar a melhor decisão para a equipa e para o jogador. Está a apresentar melhorias e estou contente por isso. Estamos a falar de um jogador muito importante para o Chelsea», referiu.

O Chelsea perdeu por 3-0 em Roma na última ronda da Liga dos Campeões. Para além disso, os blues têm nove pontos de atraso para o líder Manchester City o que aumenta a pressão em torno de Conte. O antigo selecionador transalpino assumiu que se sente confortável sob pressão.

«Sinto-me sempre pressionado. Na última época foi igual. Quando estás em primeiro lugar sentes pressão porque queres continuar nessa posição. Sou um homem apaixonado, com grande entusiasmo. Gosto e preciso de sentir este tipo de pressão», esclareceu.