O Chelsea contratou recentemente Alvaro Morata ao Real Madrid para o lugar de Diego Costa. Com o sector ofensivo praticamente fechado, há Michy Batshuayi e Loic Remy para além do internacional espanhol, Conte assumiu que se tivesse que ir ao mercado para colmatar uma eventual saída, a escolha seria Harry Kane.

«O [Harry] Kane é, neste momento, um dos melhores avançados do mundo, na minha opinião. Se tivesse que comprar outro avançado para o Chelsea, seria ele. É um jogador muito completo. É forte fisicamente, com bola e sem bola. Luta e é forte com ambos os pés. Mas para comprar Harry Kane teria que pagar mais de 100 milhões de euros», admitiu, em declarações reproduzidos pelo diário britânico Telegraph.

O técnico italiano confessou ainda que o Chelsea tentou comprar Kyle Walker, defesa que acabou por ingressar no Manchester City. O entrave para a concretização do negócio foi o preço exigido pelos «spurs» para libertar o jogador. 

«Honestamente, penso que hoje em dia todos os jogadores são caros. Se queres o Kyle Walker, sabes que é um jogador caro. Tentámos comprá-lo», afirmou.