Nas últimas semanas André Gomes e Kurt Zouma têm estado em bom plano no Everton. O técnico dos «toffees», Marco Silva, revelou interesse em contar com os dois jogadores, cedidos por Barcelona e Chelsea, para a próxima temporada.

Contudo, o treinador português frisou que parte da concretização do negócio depende da vontade dos dois futebolistas.

«Existe sempre essa possibilidade [de os contratar em definitivo antes do fim da época], mas não está nas nossas mãos. Eles estão felizes aqui, são bons sinais. Significa que estão a conseguir boas exibições e a desfrutar. Tem ajudado o Everton», começou por dizer em relação ao tema, citado pela Sky Sports.

«Estamos felizes com eles, é verdade. Devemos tentar manter os jogadores, mas não depende só do Everton. Os jogadores e os clubes aos quais pertencem devem decidir em conjunto. No momento certo vamos fazer alguma coisa», acrescentou.

Marco Silva frisou ainda não ter «qualquer tipo de conhecimento» acerca do interesse do Manchester United em Idrissa Gueye.

O Everton está a viver o melhor momento da época com três vitórias consecutivas. No próximo sábado, o emblema de Liverpool visita o já despromovido Fulham.