A derrota do United no dérbi de Manchester em casa, com o City (0-3), foi mais um duro ataque na estabilidade de David Moyes à frente do clube: o substituto de Alex Ferguson soma desilusões atrás de desilusões e só um milagre lhe permitiria, por exemplo, apurar-se para a Liga dos Campeões.

Pelo meio duas derrotas pesadas no dérbi de Manchester: em Setembro perdeu por 1-4 fora de casa, esta terça-feira perdeu por 0-3 em casa. Em Setembro anunciou que estava pronto para levar mais murros como aquele, esta terça-feira admitiu que os murros têm magoado mais do que esperava.

«Os murros magoam, definitivamente magoam. Magoam mais porque eu vim para o Manchester United com expetativas altas: tinha a expetativa de me juntar a um clube vencedor», referiu.

«Eu tenho uma mentalidade vencedora e era isso que queria fazer, por isso estou desapontado comigo e desapontado por não termos sido capazes de vencer. Embora não nos tenha faltado vontade que não ganhamos, isso é certo.»

Depois disso David Moyes apontou a mira à sempre polémica imprensa inglesa.

«José Mourinho diz que o Manchester City é o favorito a ganhar o título. Não sei se alguém respondeu a isso, mas sei que vocês da imprensa ficaram muito contentes por poder responder-me quando eu disse. Vocês conhecem-me. Eu tento ser sempre honesto. Alguns de vocês não escrevem as coisas da maneira como eu as digo, mas essa é a diferença entre vocês e eu.»