Grande jogo, grande dérbi do Norte de Londres. Tottenham e Arsenal empataram este sábado a dois golos, no White Hart Lane, em jogo da 29ª jornada da Premier League

Os Gunners marcaram primeiro, aos 39 minutos, contra a corrente do jogo. Welbeck cruzou da esquerda, Bellerín tocou-a e Aaron Ramsey, com uma brilhante finalização de calcanhar, passou Lloris pela primeira vez. Os Spurs sentiram o golo e demoraram a recorpor-se.

A partida mudou de rumo aos 52 minutos. Depois de ter visto um primeiro amarelo por jogar a bola com a mão na primeira parte, Coquelin derrubou Kane sem aparente necessidade. Segundo amarelo, e vermelho.

A pressão da equipa de Mauricio Pochettino acentuou-se, e aos 60, depois de um canto, chegou ao empate. Lamela tocou, a bola sobrou para Toby Alderweireld, que não perdoou.

E, dois minutos depois, 2-1. Um pontapé fantástico de Harry Kane, vindo da esquerda para o meio, e depois de Dele Alli ter tirado Mertesacker da jogada. O 20º golo da época para o internacional inglês.

Quando poucos já esperavam, face à inferioridade numérica, o Arsenal empatou. Bellerín viu a diagonal de Alexis Sánchez e o chileno rematou cruzado para o empate.

Depois de três derrotas seguidas em várias competições, o Arsenal conseguiu um ponto no White Hart Lane, e com menos um em campo. E até acabou por cima, com Ramsey a falhar o 2-3 já nos descontos. 

Um grande dérbi, sem dúvida.

O Tottenham reduz provisoriamente para dois pontos a desvantagem para o líder Leicester, o Arsenal fica para já a cinco do primeiro posto.