Convocado para a seleção brasileira para os jogos com as congéneres do Equador e da Colômbia, referentes à qualificação para o Mundial 2018, Ederson Moraes ainda busca a estreia pela camisola principal da canarinha.

Em declarações ao site do Manchester City, o antigo guarda-redes do Benfica mostrou-se satisfeito pela confiança demonstrada por Tite e prometeu trabalho. «Acredito que o Brasil tem boas opções para a posição e vou dar o meu melhor quando a equipa estiver concentrada. Só tenho de continuar a trabalhar», disse.

Vendido aos «Citizens» por 40 milhões de euros, Ederson já foi titular na jornada inaugural da Liga inglesa, relegando para o banco o chileno Claudio Bravo, opção inicial na época passada.

Garantindo não se sentir afetado com a concorrência, o guardião brasileiro até considerou ser bom haver mais do que uma alternativa forte para a posição. «Pressão extra? Não, nenhuma. Acredito que até é muito positivo para o Manchester City ter dois bons guarda-redes à disposição. O City tem muito para vencer e quem Pep [Guardiola] escolher para jogar vai dar conta do recado.»

Ederson falou ainda a propósito da adaptação a uma nova cultura. «A língua tem sido um pequeno problema, mas estou a conseguir ultrapassar isso. A equipa recebeu-me muito bem e têm-me ajudado», completou.