A permanência de Claudio Bravo, confirmada por Pep Guardiola, no Manchester City na próxima época, deixa antever um braço de ferro interessante na luta pela baliza dos Citizens, que contrataram neste verão Ederson ao Benfica.

Em conferência de imprensa, o treinador do clube inglês deixou elogios ao guardião brasileiro e perspetivou-lhe uma carreira longa no novo clube. «O impacto dele nas primeiras duas semanas foi bom. Vai ajudar-nos, é novo e vai ser por muito anos um bom guarda-redes para o Manchester City», referiu em conferência de imprensa.

Guardiola falou ainda sobre Bernardo Silva, que foi contratado neste defeso ao Mónaco. «Foi um dos melhores jogadores da Liga francesa. É um jogador muito talentoso, pode jogar em duas ou três posições e é muito dotado tecnicamente.»

Numa longa conversa com os jornalistas na cidade norte-americana de Houston, onde o City vai medir forças na madrugada desta sexta-feira com o rival de Manchester, Guardiola falou ainda sobre o mercado de transferências. Começou por dizer que não abordaria possíveis contratações por «respeito» a outros clubes, mas lá confirmou o interesse na contratação do ex-portista Danilo ao Real Madrid. «Ele é uma opção que temos Estamos em conversações não por muitos jogadores, mas por três ou quatro. Não só para a próxima época, mas para os próximos três, quatro, cinco anos.»

Reforços, possíveis ingressos e saídas. Guardiola falou de tudo na conferência de imprensa. Confirmou, inclusive, a saída do avançado nigeriano Iheanacho para outro clube da Liga inglesa. O treinador espanhol elogiou a postura do jovem futebolista e abriu as portas a um eventual regresso. «Temos a opção de trazê-lo de volta daqui a uns anos. Mas ele é um jogador jovem e acreditamos que ele merece jogar. Precisa de jogar na idade dele [20 anos] e é por isso que ele, o clube e toda a gente decidiu que [a saída] é o melhor para ele.»