Que a Premier League é um campeonato emocionante e Anfield Road um cemitério de certezas absolutas, já todos sabíamos. Ainda assim, nem o mais otimista dos adeptos do Swansea esperaria estar, por estas horas, a celebrar um histórico triunfo em casa do Liverpool.

Sim, o Swansea, até agora último colocado, chocou o futebol britânico ao passar em Anfield Road: 2-3, com Jurgen Klopp a acabar o jogo desesperado e os reds a ficarem ainda mais longe do sonho do título.

Paul Clement, terceiro treinador na atribulada temporada do Swansea, faz uma demonstração de competência e relança a equipa na luta pela sobrevivência.

O espanhol Fernando Llorente foi um dos responsáveis por este escândalo. Llorente fez os dois primeiros golos do Swansea, aos 48 e 53 minutos, o segundo num belo golpe de cabeça.

FICHA DE JOGO DO LIVERPOOL-SWANSEA

Klopp trocou o desinspirado Coutinho por Daniel Sturridge e o Liverpool melhorou. Melhorou e marcou. Roberto Firmino reduzira antes da substituição e bisou quase a seguir, já com a companhia de Sturridge. Faltavam 21 minutos e as mentes mais racionais julgaram que o Liverpool tinha já feito mais difícil.

Engano, puro engano. Com os bravos de Klopp entusiasmados na procura do terceiro golo e o Swansea a resistir com qualidade, Gylfi Sigurdsson aproveitou um brilhante passe de Carroll e picou a bola sobre o pobre Mignolet.

Game Over, o Liverpool perdia em casa contra o último da Premier League. Não é um feito de campeão, não senhor.