A Espanha é a nova campeã da Europa de sub-17, sucedendo assim a Portugal. A «Rojita» conseguiu um autêntico "milagre" na final com a Inglaterra, e arrecadou o título nos penáltis.

À entrada para o período de descontos, a Inglaterra vencia por 2-1, mas a Espanha empatou ao sexto minuto de desconto, num lance em que o guarda-redes inglês não está isento de culpas, e depois foi mais eficaz nos penáltis.

Acabou em pesadelo a participação da seleção inglesa, que até se adiantou no marcador logo aos 18 minutos, através de um remate de Hudson-Odoi que ainda desvia em Guillamón, central espanhol.

A «Rojita» empatou a dois minutos do intervalo, pelo lateral direito Morey, após excelente assistência de Abel Ruiz (38m).

Phil Foden deu nova vantagem à Inglaterra, ao minuto 58, com um remate de fora da área que ainda ressalta num adversário (58m).

Como já referido, a Espanha conseguiu chegar ao empate ao sexto minuto de desconto, por Nacho Díaz, na sequência de um pontapé de canto, e com o guarda-redes espanhol também na área contrária.

A final do torneio croata seguiu logo para penáltis, com a aplicação do sistema experimental (uma equipa marca o primeiro, depois a equipa contrária converte dois seguidos, e a partir daí é sempre em dose dupla). 

A Espanha foi mais eficaz (4-1) e ergueu o troféu em Varazdin.