E se o Facebook ou a Amazon passarem a transmitir jogos da liga inglesa? Pois bem, para Ed Wooward esse cenário está pertode acontecer.

O diretor executivo do Manchester United acredita que essa pode ser uma realidade dentro em breve, lembrando que o gigante norte-americano do Facebook falhou recentemente a compra dos direitos digitais por uma verba pouco superior a 500 milhões de euros.

«Absolutamente! Creio que eles vão meter-se nesta disputa pelos direitos de transmissão e nós vamos olhar de bom grado para isso», afirmou Woodward, à margem da apresentação dos resultados financeiros dos red devils, nesta quinta-feira.

O dirigente acredita que estas grandes empresas vão ter cada vez mais interesse neste tipo de negócios, sublinhando que o Facebook já detém direitos digitais sobre os jogos da MLS.

Se os clubes da Premier League já recebem grandes quantias relativas aos direitos televisivos, é interessante perceber que valores podem estar em causa se se confirmar a entrada destes gigantes no mercado do futebol inglês.