A Federação Inglesa de Futebol despenalizou, esta segunda-feira, o defesa do Sunderland Wes Brown, expulso na derrota frente ao Manchester United num equívoco do árbitro Roger East.

«Uma comissão independente confirma a reclamação de expulsão errada. Por isso, o castigo de um jogo de suspensão é retirado com efeitos imediatos», pode ler-se na nota do organismo, que apoiou a sua decisão na análise das imagens televisivas.

O jogador fica, assim, disponível para integrar o lote de opções do técnico Gustavo Poyet já no próximo compromisso dos ‘black cats’, já esta terça-feira diante do Hull City.

O equívoco do árbitro ocorreu aos 63 minutos, quando o colombiano Radamel Falcao, antigo jogador do FC Porto, foi travado no interior da área por John O’Shea, num lance para grande penalidade devidamente assinalado pelo árbitro do encontro.

Apesar de ter acertado no aspeto técnico, Roger East errou no capítulo disciplinar, tendo admoestado Wes Brown com a cartolina encarnada em vez do companheiro irlandês com quem faz parelha no centro da defesa.