Mauricio Pochettino, técnico do Tottenham, acredita que «vencer a FA Cup não elevaria o clube para outro patamar».

Desde o início da década de 90, o clube do norte de Londres apenas conquistou quatro troféus: a Taça da Liga em duas ocasiões (1999 e 2008), uma Supertaça (1991), e uma FA Cup (1991). Ainda assim, o atual treinador acredita que a conquista destas provas não mudariam o estatuto do clube.

«Seria fantástico acabar a época com um troféu, mas se isso mudaria a nossa vida? Acho que não. Se fossemos capazes de ganhar a Premier League ou a Liga dos Campeões, aí sim seria o momento de dizer que a equipa melhorou e chegou ao nível seguinte.»

«Até lá, ganhar a FA Cup ou a Taça da Liga, seria bom para os nossos adeptos, mas não eleva o clube para outro nível. Quero jogar para ganhar a Premier League, é esta a minha visão. Quero ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões e, se queres levar o clube para outro nível, tens de competir por estas competições», finalizou.

O Tottenham está nas meias finais da FA Cup, onde vai defrontar o Manchester United de José Mourinho este sábado, às 17h15, em Wembley.