Um golo tardio de Olivier Giroud evitou a derrota do Arsenal na deslocação ao terreno do Southampton, em jogo da 16.ª jornada da Premier League.

O internacional francês, com um desvio de cabeça, correspondeu na perfeição a uma assistência sublime de Alexis Sánchez e anulou a vantagem conseguida pelos saints logo nos instantes iniciais da partida. Marcou Charlie Austin, assistido por Tadic, ao minuto três.

Ficha de jogo

Durante a maior parte do tempo os gunners tiveram a posse de bola e tentaram furar a muralha que o Southampton construiu nas imediações da sua área. A equipa de Pellegrino foi espreitando o contra-ataque e dispôs de duas ocasiões soberanas para marcar: primeiro Romeu atirou à trave da baliza de Cech e depois foi Redmond a falhar na cara do guarda-redes checo.

Refira-se que Cedric Soares, lesionado, não fez parte das opções do técnico dos saints.

Classificação da Premier League

Depois de golo de Giroud, aos 88’, o Arsenal ainda tentou um último assalto à baliza contrária mas não desfez o empate. Feitas as contas, a equipa de Wenger atrasou-se na corrida pelo título, caiu para o quinto lugar e pode acabar a jornada a 17 (!) pontos do líder Man City. Por sua vez, o Southampton ascendeu ao décimo lugar, em igualdade pontual com Everton e Huddersfield.