Pep Guardiola proibiu os jogadores do Manchester City de comer pizza, comidas pesadas e beber sumos. Tudo por causa do peso. Foi Gael Clichy que o revelou, dizendo que o técnico pôs de lado os jogadores acima do peso, mas Guardiola já se justificou.

«Eles não estão acima do peso, mas gosto de ter os meus jogadores em forma. O peso é muito importante. Quando não estão em forma, os perigos acontecem. Não se é rápido o suficiente ou rápido o suficiente mentalmente. É por isso que é preciso estar em forma.»

Na antevisão ao jogo particular com o Borussia Dortmund, marcado para quinta-feira, o treinador espanhol falou ainda da ausência de Vincent Kompany por lesão e disse que caberá aos jogadores escolher o novo capitão, enquanto o belga estiver de fora: «Ele é o capitão e se não está eles têm de escolher outro. Temos gente com muita experiência - Joe Hart, Yaya Toure, Pablo Zabaleta - mas eles é que têm de decidir.»

«Eu não estou sempre no balneário, nem nas reuniões deles quando acham que se deve mudar alguma coisa. Por isso, eles é que têm de escolher por eles mesmo. Eles é que sabem quem é o melhor para os representar em campo», sustentou.

Na mesma ocasião, Guardiola falou ainda do jogo que não disputou com o United devido ao mau tempo neste torneio internacional na China e criticou a organização: «O relvado estava inaceitável. Não viemos para aqui de férias, viemos para fazer dois particulares. Talvez seja uma lição. O relvado é sempre importantíssimo e talvez ninguém se tenha preocupado com ele.»

O técnico percebe que os adeptos tenham pago para ver um dérbi e se sintam defraudados, mas justificou-se: «Pagaram para ver os jogadores do City e do United fazer bem as coisas. O que teria sido deste jogo? Não sei, mas o relvado estava inaceitável e por isso foi cancelado. Foi a melhor decisão.»