Pep Guardiola justificou a vitória do City no dérbi de Manchester com os melhores índices exibicionais da sua equipa em campo.

«Ganhámos, merecemos, jogámos melhor que o nosso adversário. Ganhámos porque jogámos melhor», referiu Guardiola, no rescaldo ao encontro de Old Trafford.

«Estou satisfeito pela forma como jogámos, pelas oportunidades que tivemos», prosseguiu, elogiando um «fantástico» De Gea na baliza contrária. «Controlámos o contra-ataque deles, foi bom», completou, antes de falar da reação da equipa ao golo sofrido em cima do intervalo.

«Jogámos com personalidade. O United tem tudo para te castigar, grandes jogadores na frente, mas falámos ao intervalo, que isso [o golo sofrido] ia fazer-nos mais fortes», sublinhou, descartando ver decididas as contas do título, mesmo com 11 pontos de vantagem.

«Em dezembro, ainda não. Impossível. Temos 11 pontos de vantagem, mais a diferença de golos, por isso são 12 pontos. Mas ainda não. Temos uma série de jogos, coisas para fazer. Mas claro, é importante para a nossa confiança. Daqui a três dias tens outro jogo [Swansea], o Tottenham está a chegar…», avisou.

Questionado sobre o novo recorde de vitórias de uma equipa na liga inglesa, Guardiola revelou satisfação. «Gosto do recorde, sou honesto. Quebrámos o recorde de ganhar 14 jogos consecutivos, estou feliz. Traduz o que de bom fizemos», rematou.