Depois da derrota caseira com o Chelsea (1-3), o Manchester City ficou mais longe dos Blues, que lideram a Liga inglesa. Apesar do atraso pontual, que é agora de quatro pontos, Pep Guardiola está satisfeito com o desempenho dos jogadores dos Citizens e até fez uma comparação em relação às equipas que treinou anteriormente.

«Jogam bem. Mais rápido do que quando eu estava em Munique e até em Barcelona, quando tinha um jogador [Messi] que era fantástico. Estou muito satisfeito até este pouco tempo que já levamos de trabalho. Atacamos com dez jogadores e tentamos não permitir contra-ataques. Sempre fiz isto durante toda a minha carreira: atacar em espaços mais pequenos e defender em grandes espaços. Para isso é preciso tempo, mas estou certo de que, quando és capaz de fazê-lo, és mais atrativo e estás mais seguro», referiu na antevisão do jogo com o Celtic para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Guardiola considerou que, apesar do resultado, tira ilações positivas do jogo com o Chelsea. «É claro que precisamos de tempo num mundo onde não o temos. Mas no geral estou satisfeito. Vi outra vez o jogo», acrescentou técnico catalão, que garantiu saber onde é necessário melhorar.

Depois de três anos ao serviço do Bayern Munique, Pep Guardiola fez um balanço positivo da aventura em Inglaterra. «Estou a gostar muito. Claro que quando ganho estou mais feliz e quando não ganho não estou assim tão feliz. Estou a gostar de trabalhar com os rapazes e de onde estou a trabalhar. Estou a tentar fazer o meu melhor. O maior desafio foi quando comecei a trabalhar no Barcelona, tive de começar a minha carreira. Fui para a Alemanha para melhorar e agora vim para aqui também para isso. Não estaria aqui se não tivesse sido bem sucedido em Barcelona», concluiu.