Após o empate a zero no dérbi de Manchester, Pep Guardiola não quis comentar a expulsão de Fellaini, que deixou José Mourinho com apenas dez jogadores para os últimos minutos.

«Não gosto de ver jogadores expulsos. Preferia que Fellaini tivesse ficado em campo. Não quero analisar o jogo na perspetiva dessa ação», disse o técnico do Man City após o encontro, na sala de imprensa.

Guardiola deixou elogios à exibição da sua equipa, lembrando que o Man Utd não perde desde outubro.

«Criámos oportunidades suficientes para ganhar. Eles tiveram duas oportunidades. Não podemos esquecer que eles estão há 22 ou 23 jogos sem perder. Não é fácil defrontar este United, mas fizemos tudo para ganhar, e quando assim é não há lamentos», afirmou antes Guardiola, na «flash interview».

O treinador do City realçou que a equipa de José Mourinho «estava à espera do erro para punir» a sua equipa. «Não temos laterais para subir e descer, subir e descer. Todos têm 33 ou 34 anos», referiu.

Ainda assim Guardiola prometeu que «a próxima época será melhor», e deixou elogios ao grupo de trabalho.

«As pessoas podem não acreditar, mas sinto-me muito contente por trabalhar com estes jogadores. Quando a equipa segue-te, respeita a forma como queres jogar, não temos muitas queixas», analisou.