Pep Guardiola era um homem angustiado após a derrota pesada do Manchester City frente ao Leicester (4-2). No rescaldo do encontro, o treinador admitiu que não está a conseguir implementar a sua visão de jogo no futebol inglês.

«Não estou desapontado com os meus jogadores. Conheço-os, sei como treinam, trabalham arduamente para fazer as coisas de forma perfeita. Sabíamos que o Leicester estaria focado depois de perder por 5-0 [frente ao FC Porto] e aqui estiveram muito bem, nas bolas longas, nas segundas bolas. Não estamos sob controlo agora, talvez por minha culpa», começou por referir o espanhol.

Guardiola é conhecido no futebol sobretudo pelo estilo de jogo que implementa nas equipas, privilegiando a posse de bola e o controlo dos jogos. O próprio confessou que gosta de assumir as rédeas do jogo mas que não está a conseguir aplicar essa ideia nos citizens.

«Tenho de improvisar para resolver isso, é verdade. Quero praticar o futebol que sinto, porque é muito simples desta maneira conceder poucos golos e marcar mais. As bases do nosso estilo de jogo esta época, tirando alguns casos, foram bastante boas. Por isso não posso dizer que jogámos mal hoje, que não jogámos com o intuito de criar. Mas claro, concedemos muitos golos. Eu tento controlar os jogos, mas aqui não estou a conseguir, por isso tenho de tentar perceber o motivo», sublinhou.