Thierry Henry, lenda do Arsenal, acredita que o legado de Arsène Wenger ao serviço dos «Gunners» «é intocável», e mostrou-se contente por ver que o técnico terá «a saída que merece.»

Henry foi uma das mais célebres contratações de Wenger. Com a camisola dos Gunners, o francês marcou 228 golos, venceu a Premier League em três ocasiões e foi quatro vezes Bota de Ouro.

«As pessoas começaram a confundir o legado dele com o rendimento da equipa no presente. Mas agora que anunciou que vai sair, as pessoas vão finalmente falar sobre o legado dele, e isso é intocável», disse o francês à Sky Sports, cadeia televisiva para a qual trabalha agora.

«Estou finalmente feliz porque agora podemos falar sobre o legado dele. É um misto de sentimentos: estou triste por saber que vai sair, mas feliz por ver que as pessoas vão dar-lhe a saída que merece», acrescentou Henry, que recordou os anos em que trabalhou com o compatriota.

«Era o tipo de treinador que fazia-te perceber aquilo que podias atingir, e depois cabia a cada um atingir as metas, e trabalhar para isso. Às vezes ia ao escritório dele falar sobre qualquer coisa e saía de lá e nem sequer tinha dado o meu ponto de vista mas sentia-me o melhor jogador do mundo. Motivava muito», rematou.

Wenger assinou pelo Arsenal em 1996 e está será a última ao serviço do clube do norte de Londres. Com os «Gunners» conquistou três campeonatos, sete vezes a FA Cup e a Supertaça também em sete ocasiões.