José Mourinho quebrou o enguiço do Villa Park e festejou, pela primeira vez, uma vitória no terreno do Aston Villa. Na deslocação a Birmingham, os azuis ainda saíram na frente do marcador, mas viram os villains restabelecerem a igualdade na segunda parte. Tiveram de suar e só um golo de Ivanovic fez com que regressassem a casa com os três pontos na bagagem e aproveitarem o deslize do principal perseguidor Manchester City.

«Foi muito difícil e eu sabia que ia ser assim. Eu não analiso os adversários em função do número de pontos que têm, da sua posição na tabela classificativa ou pelo número de golo que têm marcados. Analiso a qualidade dos jogadores e o Aston Villa tem uma das melhores equipas», disse José Mourinho no final do encontro diante dos jornalistas.

No final da partida, o treinador português festejou efusivamente a vitória dos blues, num dos terrenos que considera mais complicados de visitar.

«O Villa tem muito bons jogadores, um bom banco e muitas soluções. É muito difícil preparar um jogo contra eles porque não sabes em que sistema vão jogador ou que jogadores vão utilizar», reforçou antes de analisar mais detalhadamente o encontro.

«Tirando os primeiros 15 minutos da segunda parte, tivemos o controlo do jogo e demonstrámos boa ambição após a igualdade. O nosso segundo golo demonstra isso. Na primeira parte eles tentaram aproveitar o contra-ataque através dos jogadores que têm na frente. Mais tarde lançaram o Benteke e mudaram o perfil de jogo. Ainda meteram o Sinclair e o Joe Cole que trouxeram mais criatividade e técnica entre linhas. Foi muito difícil», rematou.