Jurgen Klopp é conhecido pela boa disposição com que enfrenta as câmaras e, em entrevista ao canal do Liverpool, o técnico germânico voltou a apresentar-se sorridente.

Desta vez a temática prendia-se com o trabalho de um treinador e tinha como espectador atento Steven Gerrard, antiga glória dos Reds que anda a experimentar essas lides.

Ora, de acordo com Klopp, o «bichinho» do treino já o tinha desde os vinte anos, altura em que ainda era jogador, embora não muito dotado, confessou.

«Aos vinte anos comecei logo a minha preparação para ser treinador (risos). Nunca estava feliz com o meu futebol, para ser honesto. Sabia que queria estudar na área do desporto, joguei numa equipa do terceiro escalão, depois treinei uma equipa de jovens em Frankfurt e gostei», começou por dizer, acrescentando:

«Aí soube que era isso que eu queria fazer e estava sempre à espera que alguém viesse ter comigo e me dissesse que não tinha jeito para jogar futebol, mas que podia querer treinar a equipa (risos).»

Klopp tem sido o mentor de Gerrard nos últimos meses e o antigo jogador afirmou também: «Agora tenho mais respeito pelos treinadores.»