Atualmente ao serviço dos LA Galaxy, Steven Gerrard aproveitou o final da liga profissional norte-americana (MLS) para voltar a Liverpool. O jogador, de 35 anos, está a treinar à ordens de Jürgen Klopp e o técnico alemão, na véspera da deslocação ao terreno do Southampton de Cédric e José Fonte, com quem mede forças para a Taça da Liga inglesa, brincou com a situação.

«Ele não vai jogar, mas estava em boa forma», disse o técnico alemão.

Um pouco mais a sério, Klopp referiu que o regresso, ainda que provisório, de Gerrard ao clube da cidade dos Beatles pode ser positivo para os jogadores. «É uma boa situação porque ele foi um jogador muito importante neste clube. Toda a gente estava com um sorriso na cara quando viram Stevie. É bom tê-lo cá e espero que possamos ajudá-lo e que ele nos possa ajudar no balneário», disse.

Klopp destacou a dedicação de Gerrard, que fez toda a carreira no Liverpool antes de sair, no final da temporada passada, para a MLS. E deixou um conselho: «Se os jogadores agirem como ele nos, sei lá, 50 anos em que eles no clube, se derem sempre tudo o que têm, então é mais fácil regressarem.»