O Liverpool-Manchester City é o jogo grande da 12.ª jornada da Premier League e pode marcar, caso não haja empate, uma aproximação ou distanciamento entre os dois primeiros classificados do campeonato inglês, no domingo (16h30). Levam vantagem os vice-campeões, com seis pontos à maior face ao campeão inglês, ante o qual Jurgen Klopp quer aptidão total.

Reconhecendo a dificuldade de somar pontos ante os comandados de Pep Guardiola, o técnico alemão do Liverpool pediu a todas as pessoas em Anfield que ajudem os reds a somar os três pontos. E não poupou ninguém: além de jogadores e adeptos, a «forma» do pessoal do catering.

«Os homens que vendem cachorros quentes têm de estar em boa forma, todos desde o primeiro segundo, ao entrar no estádio, ao esperar pela equipa pelo aquecimento», disse, em conferência de imprensa, esta sexta-feira.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

«Isto é o que eu desejo: mesmo antes de sabermos se conseguiremos algo, investirmos as nossas emoções no jogo e então jogar futebol», concluiu.

Sobre o adversário e o jogo em campo, Klopp espera «um grande jogo, duas grandes equipas a encontrarem-se em Anfield, sob os holofotes».

«Nos últimos três jogos, ficou 0-0 em nossa casa, depois perdemos 2-1 no Etihad e o último foi o empate na Community Shield [Supertaça de Inglaterra], antes de perdermos no desempate por penáltis. Vai ser um bom jogo. Não estou certo se apenas de um ponto de vista dos treinadores e tático ou um espetáculo para os adeptos», antecipou, frisando que é preciso «ser bravo» ante o Manchester City, «mesmo para somar um ponto».