Jürgen Klopp perdeu o apêndice mas não o humor. O técnico alemão está de regresso ao trabalho após a intervenção cirúrgica que o fez falhar o jogo com o Sunderland, no sábado, e mostrou boa disposição diante dos jornalistas.

«O médico tem bilhete de época e também não viu o jogo», brincou Klopp, em conferência de imprensa, desvalorizando a apendicite.

O técnico alemão foi depois confrontado com a polémica em torno do preço dos bilhetes, que motivou um protesto no último jogo. Muitos adeptos decidiram abandonar o jogo ao minuto 77, e curiosamente a equipa vencia então por 2-0, acabando depois por consentir o empate.

«Tudo o que possa dizer pode complicar a situação. Não é o que queremos. Queremos que os adeptos fiquem até ao fim», limitou-se a dizer.

O Liverpool visita o West Ham nesta terça-feira, em jogo da Taça de Inglaterra, num jogo em que Klopp vai ter um comportamento mais moderado no banco: «Tenho experiência suficiente para saber como agir. Não vou andar aos saltos ou coisa parecida com buracos no corpo.»