Jurgen Klopp não se deixa levar pelo momento negativo do Chelsea, até porque o do Liverpool não é muito melhor. 
 
Os dois emblemas encontram-se no sábado, às 12h45, em jogo da 11.ª jornada da Liga inglesa, em Stamford Bridge, separados por apenas três pontos e a muitos do primeiro lugar da tabela partilhado por Manchester City e Arsenal.
 
É um jogo grande, mas Klopp retira-lhe algum desse peso e dessa pressão: «Sim, vai ser um grande jogo, mas já ando no futebol há muitos anos e já vivi muitos jogos grandes. Historicamente é um grande jogo, sim, mas agora vai ser o nono frente ao décimo quinto.»
 
Ainda assim, claro, sabe que vai encontrar dificuldades: «Temos de respeitar a qualidade do Chelsea. É difícil jogar contra eles, mas não é impossível ganhar. Temos oportunidade de mudar a nossa situação e é isso que queremos fazer.»
 
«Não sei nada sobre os métodos de trabalho de Mourinho, mas tentei perceber como o Chelsea joga. Vamos fazer de tudo para jogar bem e vencer», disse, antes de se alongar sobre o técnico português, que tem sido muito questionado nas últimas semanas e que é conhecido pelo feitio difícil.
 
«Quando estava na Alemanha trocava mensagens com ele. Respeito muito o trabalho dele. É um tipo porreiro. Se não fores jornalista ou árbitro, ele consegue ser porreiro», brincou.