Alex Ferguson está satisfeito pela escolha do Liverpool em Jurgen Klopp. Em entrevista à ESPNFC, este sábado, o antigo treinador elogiou as qualidades do alemão, considerando que Klopp irá dar-se bem em Anfield Road.

«Foi uma boa contratação. Eu admiro-o e conheço-o bastante bem devido aos nossos encontros na reunião de treinadores da FIFA em Genebra. Tem uma personalidade forte, muito forte, é muito teimoso, determinado, e o seu trajeto no Dortmund foi uma ascensão de estrela até ao topo e creio que se irá dar muito bem», disse Ferguson, não esquecendo que Klopp irá orientar um rival do Manchester United.

«Não gosto de dizer isto, por ser o Liverpool, porque estou preocupado com isso, mas não, ele irá dar-se bem», referiu.

Ainda assim, o escocês mostra-se preocupado com a futura relação entre Klopp e o chamado «comité de transferências» do clube, ainda que o alemão tenha dito que não haveria problemas, desde que tivesse sempre a última palavra quanto a entradas e saídas do plantel.

«Se tu não confias no teu treinador, porquê tê-lo lá? Tens de confiar no teu treinador. Está ali o homem que deveria decidir que tipo de jogador quer, que posição quer, que caráter quer. É o treinador que sabe mais do que ninguém o que quer enquanto treinador», afirmou Ferguson, justificando depois a sua opinião.

«Creio que há uma série de coisas destas a acontecer no futebol agora, estas ideias de negócio baseadas nas estatísticas de jogadores, desviando-se das ideias do treinador. Acho que isso é errado».

«Porque lhe deram um trabalho se não pode fazê-lo? Quando se sentam na mesa para contratar um treinador dirão “Ele pode fazer parte do comité?”. Isso é errado, e acho que o Jurgen Klopp não irá aceitar isso», sublinhou.