O jogador do Liverpool, Sterling, tem recusado os números que o clube lhe tem apresentado para renovar. A última proposta foi de 125 mil euros semanais, mais do dobro do que ganha atualmente (50 mil), e o extremo recusou-a, dizendo que no final da época se trata do assunto.

Em entrevista à BBC, o internacional inglês, que ainda tem mais dois anos de contrato, disse que não se trata de ser mercenário e de querer uma proposta mais elevada: «Não se trata de dinheiro, nem nunca se tratou. Quero apenas vencer títulos ao longo da carreira.»

Algo que no Liverpool não tem acontecido, mas que pode acontecer esta época: «Sou muito grato, mas agora só me quero focar no meu futebol. Quero ganhar alguma coisa no final da temporada e a Taça de Inglaterra é uma ótima oportunidade.»

«Não estou interessado em saber quantos carros ou casas vou ter. Simplesmente quero ser o melhor que puder. Não quero que me vejam como um mercenário de 20 anos, mas sim como um miúdo que adora jogar futebol e que quer fazer o melhor pela sua equipa», justificou.