Aí está o primeiro jogo louco da Premier League 2016/17. O Arsenal-Liverpool não defraudou as expectativas, com sete golos e emoção até ao último segundo. No fim, ainda com o coração acelerado, foi Jürgen Klopp a festejar uma vitória por 4-3.

FICHA DE JOGO

A equipa de Arsène Wenger até começou por desperdiçar uma grande penalidade, ao minuto 30, mas Theo Walcott redimiu-se um minuto depois e lá bateu Mignolet.

Um fenomenal livre direto de Coutinho impediu, já em período de descontos, que o Liverpool chegasse ao intervalo em desvantagem. A equipa visitante aproveitou a injeção de confiança e no início da etapa complementar chegou ao 4-1, com golos de Lallana (49m), Coutinho (56m) e, por fim, Sadio Mané (63m), numa arrancada fantástica pela direita.

Klopp deixou cair os óculos e andou com jogadores às cavalitas, mas ainda teve de sofrer.

A entrada de Santi Cazorla trouxe melhorias evidentes ao Arsenal, que ainda chegou à diferença mínima com golos de Oxlade-Chamberlain e Chambers, ambos a passe do espanhol (64 e 75m).

A reação foi imediata mas insuficiente. O Liverpool conseguiu depois segurar o 4-3 e inicia a temporada com uma vitória moralizadora em Londres.