Louis van Gaal não está satisfeito com o planeamento da pré-temporada do Manchester United. O treinador criticou o facto de a equipa ter uma digressão na América, culpando as «atividades comerciais» pelo elevado número de viagens que a comitiva será obrigada a realizar.

«Temos de viajar longas distâncias, fazer muitos voos, temos ainda o "jet lag", o que não é muito positivo para uma boa preparação», disse Louis van Gaal, acrescentando: «A digressão já estava programada, por isso tenho de adaptar-me. E o Manchester United deverá fazer tudo para adaptar-se às minhas regras para que seja feita uma boa preparação.»

O holandês disse que está «muito confiante» de que no próximo ano a digressão será mais curta.

Estas declarações foram feitas durante a antevisão do encontro com os LA Galaxy, que começou depois do previsto. «Esta é a primeira vez que me atraso para uma conferência de imprensa, mas foi por causa do trânsito de Los Angeles, por isso peço desculpa», disse van Gaal.

As palavras de Louis van Gaal vão contra o que foi dito pelo vice-presidente executivo do ManUtd, Ed Woodward, que apontou que a digressão não iria perturbar a preparação da equipa.

Recorde-se que o ManUtd joga com os Los Angeles Galaxy, em Pasadena, e atuará ainda em Denver, Washington e Detroit.