Mais de uma centena de golos em cinco épocas valeram a transferência de Romelu Lukaku para o Manchester United. Apesar dos números apresentados, o internacional belga assume que ainda está longe de ter atingido a plenitude dos seus recursos.

«Não posso dizer que sou um jogador feito. Ainda tenho muito trabalho pela frente. Fico feliz por saber que me posso tornar num jogador ainda melhor», afirmou em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Express.

Lukaku conta apenas com 24 anos e ainda margem para evoluir. O jogador assumiu que ainda está longe do nível demonstrado por alguns dos melhores avançados do mundo, como Ronaldo ou Robert Lewandowski.

«Estou longe do nível de Ronaldo e Lewandowski. É um nível ao qual quero chegar. Como chegar a esse nível? Tenho que continuar a trabalhar, há sempre espaço para melhorar. Quero tornar-me no melhor jogador possível. Para mim,  o que faço nunca é suficiente. Quando chegas ao Manchester United tens que estar bem todas as semanas», referiu.

O avançado reafirmou a vontade de conquistar títulos ao serviço do conjunto orientado por José Mourinho. Refira-se que Lukaku apenas conta com dois campeonatos belgas e uma supertaça da Bélgica.

«Sempre tive o objetivo de vencer o máximo de troféus possível. E, jogar num clube como o Manchester United, foi algo que sempre quis. Quero agarrar esta oportunidade», frisou.

Por último, o belga confessou que falou com Pogba acerca da transferência para Old Trafford.

«Falei com o Paul [Pogba] obviamente. Estivemos juntos durante as férias e ele perguntou-me “O que queres fazer?” e eu disse-lhe que estava a pensar assinar pelo Manchester United», assumiu.

Refira-se que em quatro jogos de pré-temporada, Lukaku já anotou dois golos.