Com 41 jogos realizados esta época no Manchester United, Romelu Lukaku soma 23 golos e tem vindo a justificar os muitos milhões de euros investidos na sua contratação.

Apesar de outrora ter sido preterido por José Mourinho no Chelsea, o internacional belga conseguiu finalmente ganhar a confiança do treinador português e assumir-se como peça fundamental nos red devils. Para o próprio, essa aposta permanente está relacionada com a sua mentalidade em campo.

«Creio que o treinador, na sua cabeça, pensa que eu sou tipo o sargento dele em campo, e isso é estranho para um avançado, porque normalmente são os médios. Sempre trabalhei duro e estou grato, mas, acima de tudo sou um avançado, tenho de marcar golos. Ele tem sido muito bom mas eu acho que ele sabe que eu tenho aquela mentalidade de soldado», afirmou Lukaku, em entrevista à Sky Sports, esta quinta-feira.

Numa rubrica com Thierry Henry, agora adjunto da seleção belga, o avançado revelou ainda o motivo pelo qual considera que joga tantas vezes.

«Julgo que a quantidade de trabalho que tenho dado à equipa é muita e ele sabe que pode vir ter comigo sempre que precisar. Ponho sempre a equipa à frente dos meus interesses e digo-lhe isso. O desejo de vencer é maior desde que vim para este clube, porque sempre quis vencer e lutar por troféus. Sempre coloquei isso à frente dos meus objetivos pessoais e ele sabe disso. Julgo ser essa a razão pelo qual jogo sempre», acrescentou.