Pela quarta vez em cinco anos, David de Gea venceu o prémio Matt Busby, galardão que distingue o melhor jogador da época para os adeptos do Manchester United.

O guarda-redes espanhol superou Cristiano Ronaldo, com quem partilhava o recorde distinções, mas se fosse José Mourinho o responsável pela atribuição do prémio, o vencedor seria outro: mais concretamente Scott McTominay, médio de 20 anos utilizado pelo técnico português em 20 jogos esta época.

«Este jogador deu tudo em cinco ou seis meses, por isso o meu jogador do ano tem de ser o Scott McTominay», começou por argumentar em declarações reproduzidas pelo site do Manchester United.

«Hesitei entre ele e o Matic, para ser honesto. Matic disse-lhe na época passada que queria ser meu jogador. Isso aconteceu e esta época ele tem sido muito consistente para o equilíbrio da equipa. Penso que tem jogado todos os jogos», acrescentou-se referindo-se depois à evolução de Scott McTominay ao longo da época.

«Ele começou na academia e termina a época a fazer grandes jogos: dérbis na Liga inglesa e Liga dos Campeões e tornou-se num jogador importante para a equipa. Pensei que ele não podia ir para casa sem um prémio, por isso ele tem o meu prémio.»