A entrada de Pep Guardiola no Manchester City aportou más notícias para Joe Hart. O guarda-redes que até então era titular indiscutível nos citizens e também na seleção inglesa parece ter perdido espaço no plantel.

Ao longo dos últimos dias têm surgido inclusivamente vários nomes para a sucessão de Hart, sendo que o nome mais forte é o do chileno Claudio Bravo, guarda-redes do Barcelona.

À partida para Bucarest, onde o City vai medir forças com o Steaua na primeira mão dos playoff da Liga dos Campeões, o técnico espanhol foi confrontado precisamente com a situação do guarda-redes, mas fugiu à questão, recusando-se também a abordar os rumores sobre a contratação de Bravo.

«Desde que estou no Manchester City e que trabalhamos juntos, o Joe tem sido perfeito. Ele é um grande profissional dentro e fora de campo. Não é o momento de falar sobre jogadores que não estão no Manchester City e sim noutro clube. Não falarei de transferências antes de um jogo tão importante na nossa época», afirmou Guardiola, nesta segunda-feira.

O espanhol optou também por deixar em terra o médio Yaya Touré, sublinhando que a decisão nada teve a ver com o rendimento apresentado pelo jogador marfinense.