O Manchester United comandado por José Mourinho empatou sem golos diante do Everton em Old Trafford, num jogo que serviu de homenagem a Wayne Rooney numa noite que o capitão não vai certamente esquecer.

O momento da noite ficou reservado para o minuto 52, quando Wayne Rooney foi substituído perante uma tremenda ovação dos 58,597 adeptos que preencheram as bancadas de Old Trafford.

Quinze minutos depois, saía também Zlatan Ibrahimovic, o mais sonante reforço dos Red Devils, que realizou esta quarta-feira o seu primeiro jogo no Teatro dos Sonhos. Um jogo que também assinalou a estreia do defesa Eric Baily contratado ao Villarreal por 30 milhões de libras (35,4 milhões de euros).

Num jogo sem golos, os holofotes estiveram mesmo sobre Wayne Rooney que este ano completa doze anos como jogador do United, depois de ter sido contratado precisamente ao Everton em 2004 com apenas dezoito anos.

Com o nome de Rooney escrito num mosaico na bancada Alex Ferguson, o avançado teve direito a uma guarda de honra e subiu ao relvado acompanhado pelos filhos Kai, Klay e Kit.

«Esta foi uma noite que tanto eu como a minha família nunca vamos esquecer», destacou o experiente avançado de trinta anos.

Alex Ferguson, antigo treinador do United, responsável pela contratação de Rooney, esteve nas bancadas, tal como David Moyes, que treinou o avançado nos dois clubes, bem como Sam Allardyce, o novo selecionador de Inglaterra.

Wayne Rooney, com 245 golos em 520 jogos pelo United, já é o segundo melhor marcador da história do clube, estando apenas a quatro golos de alcançar Sir Bobby Charlton, o que deverá acontecer esta época no reinado de José Mourinho.