José Mourinho deverá oferecer ao guarda-redes Marco Amelia um período de experiência no Chelsea, avança em peso, esta terça-feira, a imprensa inglesa.

O Chelsea procura um suplente para Begovic, que garantiu o estatuto de titular com a lesão grave de Courtois, que voltará a estar disponível apenas em janeiro, uma vez que o jovem  Jamal Blackman, de apenas 21 anos, ainda não se estreou na Premier League.

Amelia, antigo internacional italiano - esteve presente no Campeonato do Mundo de 2006 -, deixou o Milan no último ano, tendo jogador posteriormente pelo clube amador Rocca Priora e o emblema da Serie B Perugia.

O futebolista de 33 anos terá estado perto de reforçar o Arsenal no verão, como backup para Petr Cech, mas David Ospina acabou por continuar no Emirates, cancelando o negócio.

As notícias do interesse dos «Blues» vão no sentido das declarações de José Mourinho, na antevisão ao encontro de hoje com o FC Porto, e depois de confrontado com uma possível abordagem ao portista Helton: «Precisamos de um guarda-redes agora, não em janeiro. Helton tem contrato com o FC Porto e apenas estaria disponível em janeiro. Nessa altura, já teremos Courtois outra vez...»

Marco Amelia pode assinar nesta altura por qualquer clube, uma vez que se encontra livre.