O português Marco Silva foi apresentado oficialmente esta segunda-feira no Everton e questionado sobre os nomes de jogadores portugueses que têm sido apontados aos toffees, disse apenas que são atletas que conhece bem.

«São jogadores que conheço muito bem, mas vamos analisar com calma porque temos tempo para planear e não queremos mexer muito na equipa como aconteceu no ano passado. Na altura certa vamos atacar os alvos definidos», declarou o português aos jornalistas.

O ex-treinador do Watford falou também sobre o processo de contratação, que se iniciou quando ainda estava na liderança dos hornets, assumindo que o interesse «apareceu novamente, agora que estava livre». «Foi um namoro que se iniciou e depois parou, como era obrigatório», comentou.

Agora que a ligação se oficializa, Marco Silva assumiu sentir «um orgulho enorme por estar num clube desta dimensão», deixando o desejo de melhorar a classificação que a equipa de Liverpool alcançou no ano passado.

«Procuramos melhorar, esse é sempre o objetivo. Os adeptos estavam habituados a grandes conquistas no passado, isso é algo que vai levar o seu tempo, mas vamos trabalhar para nos aproximarmos dos lugares que pretendemos», admitiu.

Marco Silva falou ainda sobre o contingente de treinadores portuguêses na Premier League, enaltecendo o «sucesso tremendo» de Nuno Espírito Santo que conduziu o Wolverhampton ao regresso ao principal campeonato inglês, e elogiando Mourinho. «Fez o que toda a gente sabe e vai continuar a fazer», analisou.